O número VIN do veículo é o identificador mais confiável.
O número VIN do veículo é o identificador mais confiável.
Se você tiver a tarefa de encontrar peças de reposição por código vin, você deve entender o que é o código vin e como encontrá-lo. Além da matrícula na placa, cada carro possui mais um número - recebido na fase de produção. Isso geralmente acontece na fábrica do fabricante, quando o carro passa pela fase final de montagem. Cada carro, sem exceção, recebe seu próprio número VIN exclusivo - número de identificação do veículo. Portanto, a frase “número VIN do veículo” é redundante porque nem um telefone nem uma máquina de lavar podem ter um número VIN
Ao contrário do número de matrícula, o código VIN permanece atribuído ao carro durante toda a sua existência - desde a concessionária até a desmontagem ou simplesmente até o ferro-velho. Você pode identificar perfeitamente um carro pelo seu número VIN, não importa quantos proprietários e locais ele não tenha mudado. E como cada código é único, ele não pode ser reduzido. Existem 17 símbolos no código VIN, incluindo números e letras. E esta não é uma combinação sem sentido - os símbolos contêm informações sobre o fabricante, modelo do carro, país de produção, características e muito mais. Para obter essas informações, você deve conhecer as regras de decifração do código VIN, bem como poder utilizar livros de referência especiais.
A estrutura específica do VIN pode variar ligeiramente dependendo do fabricante, mas os princípios gerais permanecem semelhantes. O VIN consiste em blocos, cada um com seu próprio nome.
Para comprar peças sobressalentes pelo código vin, não é necessário saber o significado dos seus símbolos, mas sem o conhecimento da sua localização não pode prescindir. A forma mais fácil de descobrir o VIN é consultar o passaporte técnico ou o certificado de registo. No entanto, se o carro estiver mais perto de si do que os documentos nele contidos, pode encontrar o NIV numa variedade de locais da estrutura:
Infelizmente, não existem padrões para a localização do número VIN, cada fabricante decide sobre esta questão de forma independente, guiado pela sua própria conveniência. Por esta razão, os proprietários de automóveis são muitas vezes forçados a descobrir no Google onde está o número VIN para comprar peças por código VIN. E às vezes essa questão só pode ser resolvida por especialistas.
Até 1954, os carros não tinham códigos VIN. Foi nesse ano que os EUA introduziram um sistema de identificação de veículos padronizado. Embora no passado alguns países e fabricantes tenham tentado contar os carros, não foi possível conectar essas tentativas. O sistema americano visava criar um identificador único para cada carro no mundo, para que pudesse ser rastreado em caso de roubo ou outros problemas. É verdade que o VIN se tornou um padrão mundial uniforme apenas nos anos 90, após a queda da URSS. Atualmente, todos os fabricantes de automóveis em todos os países, independentemente do sistema político, seguem o padrão do código VIN. Apenas um carro antigo ou aquele cuja história alguém quis esconder pode ter um número VIN ausente.
Para o proprietário de um carro comum, o código VIN pode ser útil ao comprar, vender ou registrar um carro. Contudo, tais situações não ocorrem com frequência; selecionar peças de reposição por código VIN é uma questão completamente diferente. Depois de dominar esse método, você não procurará mais peças de reposição de nenhuma outra forma. Afinal, encontrar e solicitar peças de reposição por código VIN é muito mais rápido, fácil e confiável do que selecioná-las de acordo com outros parâmetros. A pesquisa por código VIN no Avtopro envolve apenas três etapas:
Como resultado, você receberá uma lista de ofertas com 100% de garantia de compatibilidade com o seu carro. Não adianta fazer perguntas esclarecedoras ao vendedor, esperar respostas e contar com a honestidade. Não faz sentido correr riscos encomendando uma peça de reposição aleatoriamente - a seleção de peças de reposição de acordo com o código VIN resolve a maioria das dúvidas, dúvidas e problemas dos compradores ao fazer compras online.
A escolha de peças de reposição pelo código VIN, no entanto, não garante proteção total contra erros e dificuldades. Aqui estão os mais comuns:
Noutros casos, selecionar peças sobressalentes por VIN é uma forma mutuamente benéfica de encontrar as peças certas para o seu carro sem ter de recorrer a especialistas.
Depois de conseguir encontrar peças de reposição por código VIN, comprá-las não será particularmente difícil. O catálogo de peças de reposição por código VIN no Avtopro levará você ao cartão de uma peça de reposição específica, que você pode adicionar ao carrinho ou ir direto para a finalização da compra. Se ainda tiver dúvidas, também existe um link para o formulário na ficha do produto para entrar em contato com o vendedor. Entre em contato com o vendedor para obter informações e esclarecimentos adicionais. Forneça seu VIN para que ele possa confirmar a compatibilidade ou indicar possíveis problemas.